Respondemos às suas perguntas mais frequentes

Ordens

Todas as nossas entregas são gratuitas.

O prazo de entrega situa-se entre 1 e 3 dias úteis; em áreas muito remotas poderá demorar mais um dia. Este encontra-se indicado na ficha de cada produto e no e-mail de confirmação da compra. Pode ver o prazo antes de efetuar a sua encomenda e após a realização da compra na sua área de utilizador. Lembre-se que o prazo de entrega indica o número de dias úteis.

Se o prazo máximo de entrega se tiver esgotado e ainda não tiver recebido a sua encomenda, pode entrar em contacto com o nosso departamento de Apoio ao Cliente através do nosso formulário online: http://www.aristonshop.pt/contacto ou contactar-nos através do número 219 605 300. Teremos todo o prazer em o ajudar. Indique sempre o número da encomenda e o produto que não recebeu. Informá-lo-emos sobre o estado da sua encomenda o mais rápido possível.

Poderá encontrar o número da encomenda na sua área de utilizador e no e-mail de confirmação da encomenda.

Poderá encontrar informações sobre o estado da sua encomenda na sua área de utilizador, bem como no e-mail de confirmação da encomenda.

A Ariston faz envios para todo o território continental português. Não fazemos envios para as ilhas.

Se não estiver em casa no momento da entrega e não seja possivel entregar a encomenda, entrarão em contacto consigo através do e-mail/número de telefone que nos forneceu para agendar uma próxima entrega. Iremos no máximo 3 vezes à morada de envio para tentar entregar a encomenda.

Todos os artigos com menos de 45 kg de peso são entregues à porta da sua casa. Os artigos volumosos (com mais de 45 kg) são entregues na rua.

São considerados artigos volumosos os artigos que pesam mais de 45 kg. Os artigos volumosos são entregues na rua. Se pretende que a entrega seja efetuada em casa, deverá contratar o serviço separadamente através do nosso formulário de contacto.

Cupons, faturas e métodos de pagamento

Poderá pagar com cartão bancário (Visa, Mastercard, American Express e CB).

Enviar-lhe-emos a fatura o mais tardar 3 dias após o dia em que efetuou a encomenda. Se não tiver recebido a fatura dentro deste prazo, entre em contacto connosco através do nosso formulário online: http://www.aristonshop.pt/contacto ou contacte-nos através do número 219 605 300. Indique-nos sempre o número da encomenda e confirme-nos o endereço de e-mail no qual pretende receber a fatura. Enviá-la-emos o mais rápido possível.

Se receber algum cartão, cupão, voucher, vale ou código promocional para as suas compras, poderá utilizá-lo em:

  • Página do carrinho, secção na caixa “Código de desconto”
  • Página de compra, antes de introduzir os seus dados de faturação, encontrará a frase “Tem um cupão de desconto?”. Se clicar nesta frase, aparecerá uma caixa para introduzir o seu cupão de desconto.

Retorna

Aquando da receção da encomenda, o cliente deve verificar que esta não foi danificada durante o envio e que todos os artigos exigidos estão incluídos. Se for detetado qualquer problema resultante do transporte, a mercadoria deve ser recusada e a empresa de transporte deve ser informada do motivo da recusa.

Se o defeito estiver oculto, este deve ser comunicado no prazo máximo de 7 dias após a receção através do nosso formulário online: http://www.aristonshop.pt/contacto ou contactando-nos através do número 219 605 300. Indique-nos sempre o número da encomenda. Tenha em conta que lhe será pedido para enviar um relatório de incidentes (fotografias/vídeos do dano) por e-mail.

Os clientes particulares dispõem de um prazo máximo de 14 dias de calendário após a receção da sua encomenda para solicitarem a devolução. Decorrido este prazo, não serão admitidas devoluções. Por razões de higiene, as devoluções não serão aceites uma vez que o produto tenha sido aberto, utilizado ou removido da sua embalagem original e não possa ser devolvido no mesmo estado em que foi entregue.

Não serão admitidas devoluções após a abertura do produto, a utilização do mesmo ou a remoção do produto da sua embalagem original e nos casos em que não possa ser devolvido no mesmo estado em que foi entregue.

Pode fazer uma devolução nas seguintes situações:

  1. Produto danificado
  2. Produto errado

Se a sua devolução tiver sido aceite, as despesas de transporte da devolução serão assumidas pela Ariston.

A Ariston reserva-se o direito de não aceitar a devolução se o produto tiver sido utilizado (o seu produto será verificado à chegada ao nosso armazém), tiver sido instalado, não se encontrar na respetiva embalagem original ou se faltarem peças. O cliente será sempre informado antes de o reembolso ser efetuado.

Não existe qualquer custo associado à devolução; todas as devoluções são gratuitas. Os custos de transporte da devolução serão suportados pela Ariston, a menos que o produto não esteja em conformidade (Por razões de higiene, as devoluções não serão aceites uma vez que o produto tenha sido aberto, utilizado ou removido da sua embalagem original e não possa ser devolvido no mesmo estado em que foi entregue).

Contacte-nos através do nosso formulário online http://www.aristonshop.pt/contacto ou contacte-nos através do número 219 605 300. Indique-nos sempre o número da encomenda, o motivo da devolução, o número de telefone e os produtos que deseja devolver.

Consulte previamente a secção Perguntas Frequentes “Em que situação posso fazer uma devolução?” para garantir que a sua devolução está dentro do prazo e preenche as condições de aceitação.

Uma vez feito o pedido de devolução, informá-lo-emos se este foi aceite. Enviaremos um transportador a sua casa para recolher a encomenda, cujas despesas de transporte serão assumidas pela Ariston.

Desde que os produtos sejam devolvidos dentro do prazo, sem quaisquer danos ou marcas de desgaste e em conformidade com os requisitos estabelecidos na secção “Em que situação posso fazer uma devolução?”, reembolsá-lo-emos no valor total da compra. Utilizaremos a mesma forma de pagamento que utilizou para realizar a compra.

Assim que a devolução tiver chegado às nossas instalações e tenhamos verificado que o material está correto, começaremos a processar o reembolso. Utilizaremos a mesma forma de pagamento que utilizou para realizar a compra. O prazo de reembolso costuma ser, no máximo, de 14 dias de calendário.

As devoluções são gratuitas e podem ser realizadas no prazo de 14 dias desde a data de receção da encomenda, desde que estejam em conformidade com a nossa política de devoluções. Consulte a secção “Em que situação posso fazer uma devolução?” para garantir que a sua devolução preenche as condições.

Se ainda não tiver sido enviada, pode efetuar o cancelamento entrando em contacto connosco através do nosso formulário online http://www.aristonshop.pt/contacto ou contactando-nos através do número 219 605 300.

Se formos a tempo de cancelar a encomenda, será enviado um e-mail de confirmação para o endereço de e-mail associado à sua conta. Pode também verificar se a sua encomenda foi cancelada na secção “As minhas encomendas” da sua conta de utilizador Ariston.

Se a encomenda já tiver sido enviada, deverá aguardar até a receber e solicitar a devolução através do nosso formulário online http://www.aristonshop.pt/contacto ou contactando-nos através do número 219 605 300.

Lembre-se que não é possível recuperar encomendas canceladas. Se deseja receber algum dos produtos que foram cancelados, deverá efetuar uma nova encomenda

Deverá devolver o produto com todos os elementos com os quais foi entregue, sem danos ou marcas de desgaste de qualquer tipo e sem que apresente sinais de uma utilização inadequada do artigo ou diferente da natureza do mesmo, para a morada que lhe fornecemos.

A Ariston reserva-se o direito de não receber o produto devolvido se este tiver sido utilizado (para além da verificação do seu produto à chegada), tiver sido instalado, não se encontrar na respetiva embalagem original (o artigo pode estar sujeito a depreciação) ou se faltarem peças. O cliente será sempre informado se a devolução tiver sido aceite antes de o reembolso ser efetuado.

Conta de cliente

Existem diferentes maneiras de criar uma conta de cliente na plataforma; a mais fácil consiste em registar-se, clicando no acesso à área de utilizador do menu superior.

Outra opção é criar uma conta durante o processo de compra, na página de compra; poderá aproveitar os dados introduzidos para criar uma nova conta onde pode rever todas as encomendas e os dados pessoais.

Caso não consiga aceder à sua área de utilizador porque não se lembra da palavra-passe, basta clicar na hiperligação “Esqueceu-se da palavra-passe?”.

Ser-lhe-á solicitado o endereço de e-mail com o qual efetuou o registo na plataforma e, em poucos segundos, receberá um e-mail com as instruções que deve seguir para recuperar o acesso à sua conta.

Para alterar o endereço de e-mail associado à sua conta, basta aceder à sua área de utilizador e ir à secção “Detalhes da conta”. Nesta secção, poderá alterar os campos associados ao seu perfil, entre eles o seu e-mail.

Se receber algum cartão, cupão, voucher, vale ou código promocional para as suas compras, poderá utilizá-lo em:

  • Página do carrinho, secção na caixa “Código de desconto”
  • Página de compra, antes de introduzir os seus dados de faturação, encontrará a frase “Tem um cupão de desconto?”. Se clicar nesta frase, aparecerá uma caixa para introduzir o seu cupão de desconto.

Consulte sempre as condições da promoção para proceder ao seu resgate; a data de validade dependerá do que está especificado nas condições da promoção a que esteja associado.

Se preencher as condições e mesmo assim o problema persistir, contacte-nos através do nosso formulário online http://www.aristonshop.pt/contacto ou contacte-nos através do número 219 605 300 e tentaremos ajudá-lo.

Tenha em conta que em todos os códigos promocionais:

  • O desconto efetuado não é reembolsável em caso de devolução e será deduzido do valor a reembolsar.
  • O valor do cartão, código ou cupão promocional não será reembolsado uma vez que tenha sido utilizado, salvo indicação expressa em contrário nas condições da promoção. Este também não será reembolsado em caso de perda.

Outros

Sim, o preço de todo o nosso catálogo de produtos já inclui o IVA correspondente.

Pode consultar todas as características técnicas nas fichas de produto da página online. Verá que na secção “Documentos” poderá descarregar tanto o manual de instalação como a ficha técnica do produto.

Caso necessite de mais informações sobre um produto, pode contactar-nos através da nossa secção de ajuda.

Existem várias formas de entrar em contacto connosco:

  1. Através do nosso formulário de contacto “Contacte-nos”, onde poderá deixar todos os seus comentários, incidentes, devoluções, etc.
  2. Por via telefónica: pode ligar para o nosso Call Center através do número 219 605 300; teremos todo o prazer em o ajudar.